quarta-feira, 7 de abril de 2010

5º Semana - Relatório


Nessa semana, confeccionamos a estrutura de suporte para todo o sistema, com a ajuda de um marceneiro do Cefet-MG, chamado Anselmo Klik (na foto acima). O mesmo colaborador nos arrumou um motor movido à bateria, que será responsável pela elevação do apagador.

Para que o motor possa girar o parafuso de elevação para os dois lados, teremos que montar um circuito elétrico com 3 fases e outras especificações. Um integrante do grupo, que é técnico em eletrônica, ficou responsável por analisar e montar um layout a respeito do circuito (provavelmente, estará a disposição no blog, na semana que vem).

Temos que entregar até o final da semana, o formulário sobre o trabalho. O formulário está quase pronto, e não apresentará maiores problemas.

Completando o que ficou faltando na semana passada (a justificativa do projeto). Apresentamos-na: A idéia de um apagador automático já existiu, anteriormente, nos projetos da matéria IPE. Por coincidência tivemos a mesma idéia. Desistiríamos dela, se o grupo anterior a tivesse executado com eficiência e êxito. Mas o grupo deixou para terminar de última hora, e com um sistema pouco arrojado, não conseguiram. Resolvemos, então, continuar com a idéia inicial, almejando um final diferente, em que o sistema funcionasse, e fosse, um protótipo de apagador de quadro automático (que atenda aos usuários de quadros, resistentes ao trabalho manual de apagá-los).

4 comentários:

  1. O nome do marceneiro é Anselmo Klik. Todos o conhecem apenas como Klik.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. A alteração do nome já foi feita.

    ResponderExcluir
  3. Li o formulário de projetos de vocês. Faltam apenas preencher os itens "Etapas" e "Cronograma" do mesmo. No mais está tudo bem conforme já temos discutido em classe.

    ResponderExcluir
  4. Professor, estamos adotando uma estratégia, para a execução do trabalho, que é fazermos o que se demanda, quando tal demanda aparece. Tem dado certo, o que se comprova no fato de, a princípio, sermos um dos grupos mais adiantados e que já apresentam parte do projeto executada. A parte ruim, porém, é o fato de não termos um cronograma pré-estabelecido (por isso, os itens mencionados estão em branco).

    Que postura devemos tomar diante da situação?
    Gratos, desde já.

    ResponderExcluir